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O QUE É?

Consiste na restituição, ao cidadão identificado, da Carteira de Identidade que se encontrava perdida (extraviada, roubada ou furtada) e que, ao ser achada, foi encaminhada ao Detran e disponibilizada para devolução ao seu dono.

PROCEDIMENTOS

  • Consultar o cadastro de documentos perdidos, a fim de verificar se sua Carteira de Identidade foi localizada. (Clique aqui para fazer a consulta)

  • Solicitar a restituição da Carteira selecionando o posto de sua preferência.


Atenção

A consulta e a solicitação de devolução também poderão ser feitas no Posto de Atendimento.

PRAZO DE ENTREGA

  • 07 (sete) dias úteis a partir da data do requerimento.

 

ENTREGA DOCUMENTO

  • A retirada da carteira, no posto indicado, deve ser efetuada pela própria pessoa.

 

Exceções


  • As carteiras dos menores, com idade abaixo de 16 anos, serão entregues SOMENTE ao Pai, Mãe ou Responsável Legal;

  • As carteiras dos menores, com idade entre 16 e 17 anos, PODEM ser retiradas pelo Pai, pela Mãe ou pelo Responsável Legal;


OBSERVAÇÃO

  • O Pai ou a Mãe deverá apresentar um documento oficial de identificação que comprove o vínculo com o menor;

  • O Responsável Legal deverá apresentar, além do documento de identificação, documento emitido por Cartório ou Sentença Judicial atribuindo-lhe a responsabilidade sobre o cidadão.