Agentes de fiscalização da Operação Lei Seca posam para foto dentro da igreja Candelária

Os 15 anos de sucesso da Operação Lei Seca foram comemorados nesta terça-feira (19/3), com uma missa em Ação de Graças na Igreja da Candelária, no Centro do Rio. A data celebra a redução do número de vítimas de trânsito e a mudança de comportamento dos motoristas, que vêm sendo conscientizados em operações de trânsito constantes em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Com a participação do Coral Canta Detran, a  celebração, promovida pela Secretaria de Governo, reuniu agentes da Lei Seca e autoridades estaduais.Estiveram presentes a primeira-dama do Estado do Rio, Analine Castro, o secretário de Governo, André Moura,  o presidente do Detran.RJ, Glaucio Paz ,o vice-presidente do departamento André Mônica e a superintendente da Operação Lei Seca, tenente-coronel Patrícia Monteiro.

O presidente do Detran.RJ, Glaucio Paz, enalteceu  a parceria  com a Secretaria de Governo  e lembrou das vidas que foram salvas desde a implementação da Operação Lei Seca.

“Com grande credibilidade junto à opinião pública, a operação completa mais um aniversário, com redução significativa no número de acidentes envolvendo condutores alcoolizados. Essa parceria entre Detran e Secretaria de Governo  é muito importante para o êxito das ações, que têm sido intensificadas ao longo desses 15 anos”, declarou o presidente do Detran.RJ, Glaucio Paz.

A Operação Lei Seca também promove ações de conscientização nas ruas, eventos, bares e restaurantes, além de palestras em escolas, universidades e empresas de todo o estado. A equipe de educação inclui pessoas com deficiência (PCDs), vítimas de acidentes de trânsito provocados pela mistura de álcool e direção. Eles atuam conscientizando os motoristas sobre os riscos de conduzir um veículo sob efeito de álcool.