Entrada da nova Unidade de atendimento de Maricá com a logo do Detran destacada na parte superior

O Detran.RJ inaugurou na tarde desta segunda-feira (01/04), uma unidade de atendimento, na rua Nelson Alves de Souza, no quilômetro 21,5 da Rodovia Amaral Peixoto, em frente à passarela de São José do Imbassaí, bairro de Maricá, na Região Metropolitana.

O posto, com acessibilidade, concentra todos os serviços do órgão e deverá realizar uma média de 300 atendimentos por dia. Em área cedida pela Prefeitura de Maricá, são oferecidos serviços de veículos e posto de vistoria, com atendimentos para primeira licença; intenção de venda; transferência de propriedade,  município ou de jurisdição e segunda via do Código de Segurança do CRV (Certificado do Registro do Veículo). O posto conta também com serviços de habilitação e de identificação civil e provas teóricas de legislação. Há ainda uma área para provas práticas parta motociclistas (categoria A). O cidadão pode contar também com os serviços da 28ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) -  média de 60 atendimentos por dia - como comunicação de venda, abertura de processos, recursos de multa e informações gerais, sem precisar de agendamento.

Cerca de 450 pessoas assistiram à cerimônia de inauguração, que contou com a presença do presidente do Detran.RJ, Gláucio Paz, e de seu vice, André Mônica; do secretário de Planejamento e Gestão, Adilson Faria, representando o governador Cláudio Castro; do prefeito de Maricá, Fabiano Horta, além de deputados estaduais, secretários municipais e vereadores da cidade. Gláucio Paz ressaltou a relação do Governo do Estado com a Prefeitura. “Só quem ganha com essa união é a população”. O presidente do Detran.RJ lembrou ainda que os moradores de Maricá poderão contar com serviços num só lugar. “Isso vai facilitar a vida da cidadã e do cidadão, que não vão precisar ir longe para buscar atendimento em outros municípios”. O prefeito Fabiano Horta lembrou do empenho para a construção do posto. “Antes da inauguração, fiz questão de vir aqui com  o Gláucio para ver o resultado. E não tenho dúvida: é o posto do Detran mais bonito no Estado”, elogiou. “Essa parceria é uma prova concreta de como as instituições públicas devem se relacionar, uma marca do avanço. Governar é trabalhar em conjunto, numa rota de construção”, afirmou Horta.

Os serviços serão oferecidos mediante agendamento pelo site do Detran.RJ (detran.rj.gov.br) ou pelo teleatendimento, nos telefones 21 3460-4040, (21) 3460-4041 e (21) 3460-4042.