Em comemoração do Dia Nacional dos Agentes de Trânsito (11 de maio), o Detran.RJ realizou nesta sexta-feira (10/5) a solenidade de formatura de mais 97 agentes de trânsito, que agora estão aptos a atuar na garantia da segurança das ruas e avenidas do estado e na preservação de vidas de cidadãos fluminenses. Eles vão trabalhar nas operações de fiscalização de trânsito realizadas pelo Detran e também na Operação Lei Seca.
Os novos agentes passaram por curso de formação com 200 horas/aula ministrado pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito no Detran.RJ. Nesta sexta, antes da entrega dos certificados, a Coordenadoria de Estatística do Detran fez uma apresentação dos números de acidentes e vítimas de trânsito no Estado do Rio em 2023. O coordenador Bruno Barros e Mancildo Moreira indicaram quais são os pontos críticos que deverão ser observados pelos agentes em seu trabalho nas ruas.
“Vocês serão agentes de transformação, de preservação de vidas. O trabalho de vocês não se resume a lavrar autos de infração”, disse o coordenador de Educação para o Trânsito, Marcus Moreira. “Precisamos mudar o comportamento violento que está matando muita gente no trânsito”.
Participaram da solenidade de formatura a chefe de gabinete da Presidência do Detran, Caroline Moreira; o coordenador de Fiscalização do Detran, Alan Ramos; a chefe da Assessoria de Gestão e Modernização, Andrea Rocha Passos, e o diretor da Divisão de Formação e Qualificação (DFQ), Edmundo de Jesus Bispo.