Homem participa de atividade com óculos do Detran que simulam reações ao dirigir sob o efeito de com álcool, drogas e sono

O Detran.RJ realizou nesta terça e quarta-feira blitzen educativas nos municípios de São Gonçalo e Nilópolis, como parte das ações do Maio Amarelo, que prevê a educação no trânsito como forma de reduzir acidentes e mortes nas ruas e estradas.

Em São Gonçalo, a ação aconteceu em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, secretaria de Saúde local, a concessionária Arteris, o Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT). Foram abordados 300 veículos e seus motoristas convidados a participar de palestra ministrada pela Polícia Rodoviária Federal e a passar por experiências utilizando óculos do Detran que simulam reações ao dirigir sob o efeito de com álcool, drogas e sono.

Já em Nilópolis, na manhã desta quarta-feira (22/05), foi realizada uma ação educativa na divisa entre Nilópolis e Mesquita. Foram distribuídas antenas para proteger motociclistas de linhas de pipa e folders com dicas de educação no trânsito. Agentes da coordenadoria de Educação do Detran também alertaram aos motoristas da necessidade de utilização de itens de segurança nos veículos e normas para respeitar pedestres e ciclistas.

Presente nas ações, o  coordenador de Educação para o trânsito, Marcus Moreira, comemorou a receptividade dos motoristas a cada abordagem e destacou que o objetivo da campanha Maio Amarelo está surtindo efeito.

“Os motoristas desses municípios foram receptivos às nossas abordagens. Isso é sinal que nossa campanha está atingindo o objetivo que é educar no trânsito para preservar vidas.”