Agentes da força tarefa coordenada pelo Detran.RJ interditaram na manhã desta segunda-feira, 22/07 um ferro-velho na Rua Cândido Benicio 4165 B, no Tanque, em Jacarepaguá. O local foi fechado porque o proprietário não possuía alvará para funcionar e tampouco apresentou notas fiscais de todas as peças e carcaças que estavam sendo comercializadas. A operação faz parte da Ação Estruturada Ordo do Governo do Estado.
Após a notificação de que seu ferro-velho foi interditado, o dono do estabelecimento tem até 30 dias para apresentar notas fiscais dos produtos. Caso não consiga comprovar a procedência do que estava sendo comercializado, todo o material será apreendido e levado para a destruição em empresas de reciclagem cadastradas no Detran.
Esse é o terceiro ferro-velho fechado por agentes da Operação Desmonte durante a Ação Estruturada Ordo. Na última semana, dois outros estabelecimentos irregulares foram interditados na Gardênia Azul. Os dois ferros-velhos, que pertenciam ao mesmo dono foram interditados por falta de licença para funcionar, falta de notas fiscais das mercadorias comercializadas e crime ambiental, uma vez que óleo motor era despejado no solo diretamente.
Durante as ações agentes do Detran.RJ também orientam aos proprietários de ferros-velhos que os mesmos podem regularizar os estabelecimentos junto ao departamento apresentando os documentos exigidos que constam na aba Desmonte do site do Detran.RJ.