A educação para a convivência no trânsito começa já na infância e na adolescência. Nesta sexta-feira (20/2), a Coordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran RJ promoveu, na Marquês de Sapucaí, uma ação especial com as crianças que desfilaram nas 12 escolas de samba mirins - e também com os pais e responsáveis pelos pequenos foliões.

Foram distribuídas às crianças e aos pais garrafinhas de água para hidratação, ventarolas e panfletos com informações super úteis para quem está começando a entender os perigos do trânsito. Os agentes da Educação explicaram que as noções sobre o trânsito não importantes não apenas para os condutores de veículos como também para os pedestres.

A ação foi realizada ao longo de todo o desfile nos setores 5, 7 e 9 na avenida. Neste sábado (21/2), a Coordenadoria de Educação para o Trânsito levará novamente à Marques de Sapucaí, em parceria com a concessionária Ecovias Ponte, o simulador de acidentes de moto que fez sucesso durante o Carnaval. O equipamento oferece uma experiência que leva qualquer condutor a rever o modo como se comporta no trânsito.

Além disso, os foliões também terão a oportunidade de fazer um circuito de cones usando óculos de realidade virtual, que permitem experimentar a sensação de dirigir sob efeito de álcool e drogas ou com sono.