agente de fiscalização do Detran aborda motociclista em via pública, em operação do Governo do |Estado

Agentes da Coordenadoria de Fiscalização do Detran.RJ autuaram 1 mil veículos nas ruas e vias expressas de Jacarepaguá, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes em doze dias de atuação na Ação Estruturada Ordo, operação desencadeada pelo Governo do Estado em toda a Zona Oeste.  Ao todo, foram abordados 2.364 veículos, sendo 154 removidos para depósitos por algum tipo de infração. Seis condutores foram presos e oito veículos foram apreendidos.

As ações foram desenvolvidas na Avenida das Américas, Estrada dos Bandeirantes, Estrada dos Três Rios, Estrada do Bananal, Avenida Geremário Dantas e Avenida Benvindo de Novaes. Nas abordagens, fiscais checaram a documentação de veículos e motoristas e o estado geral dos veículos.

As motocicletas foram os veículos com mais infrações. Ao todo, 107 foram removidas durante a Ação Estruturada Ordo. Foram encontradas motocicletas com placa adulteradas por fita isolante,  placa divergente do documento, placas tampadas, sem placa e com a placa de outro veículo.

Foram flagrados, também, 29 condutores com Carteira Nacional de Habilitação vencida, quatro com o documento suspenso e 130 não habilitados.

O coordenador de fiscalização do Detran.RJ, Alan Ramos, destacou a importância da participação do departamento na ação estruturada na Zona Oeste. Segundo ele, fiscalizações de trânsito eficientes no entorno de onde as ações de segurança aconteciam ajudaram a evitar fugas.