Pelo terceiro dia, o Detran RJ levou os serviços do Detran em Movimento ao município de Itaboraí, na Região Metropolitana, nesta segunda-feira (26/1). O atendimento especial foi realizado devido à alta demanda, já que muitos moradores precisavam tirar a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). Foram distribuídas 800 senhas, e as pessoas não esperaram mais que uma hora para serem atendidas.

De acordo com a vice-presidente do Detran RJ, Penha Bernardes, a ampliação do serviço cumpre o objetivo de atender os cidadãos com a dignidade e o respeito que eles merecem.

“Foi necessário estender o serviço para atender a todos. A demanda aqui em Itaboraí foi muito grande, e pudemos contar com a infraestrutura fornecida pela prefeitura local para ampliar esse atendimento essencial aos moradores. Nosso objetivo é levar os serviços aos cidadãos sem burocracia, com agilidade e eficiência”, disse ela.

Janaina Albano da Silva Soares, de 39 anos, elogiou o atendimento, acrescentando que não demorou mais de 30 minutos para fazer a nova CIN.

“Estou muito contente com o atendimento. Foi tudo muito rápido. Não demorei nem 30 minutos. Vou sair com minha identidade nova depois de ser atendida por um serviço de excelência”, disse.

Sem acreditar que estava sendo atendido tão rápido, o aposentado José de Souza, de 73 anos, só lamentou não ter emitido sua carteira de identidade na última sexta-feira.

“Passei aqui na sexta-feira e achei que ia demorar. Não imaginei que fosse tão rápido, com um atendimento maravilhoso. O Detran está de parabéns”, comentou.

De acordo com a Diretoria de Identificação Civil (DIC) do Detran RJ, desde quinta-feira (22/01) foram emitidas mais de 3 mil carteiras de identidade no posto do Detran em Movimento montado na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Itaboraí. E os funcionários também agendaram previamente o atendimento para moradores no posto do bairro de Venda das Pedras, também em Itaboraí.