Governo do Rio de Janeiro
 

Detran-RJ

 
 
 
 

Notícias

29/08/2019 16:00:00

DETRAN PARTICIPA DA QUARTA EDIÇÃO DO CIDADANIA ITINERANTE

 Alexandre Simonini


Equipes da Ouvidoria, Identificação Civil e Coordenadoria de Educação do Detran.RJ estiveram presentes na quarta edição do Cidadania Itinerante, evento promovido  pela Controladoria Geral do Estado (CGE-RJ), em parceria com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci-RJ), nesta quinta-feira, 29, na Praça Sãens Pena, na Tijuca.
 
A ação tem o objetivo de disponibilizar à população um canal direto com as ouvidorias estaduais. Entre sugestões, reclamações, elogios e pedidos de informação, a Ouvidoria Itinerante do Detran.RJ realizou 182 atendimentos.
 
“Precisamos cada vez mais humanizar o atendimento, ouvir as pessoas e escutar os seus anseios.  O poder da escuta abre portas para que a população se comunique com o estado, nos trazendo sugestões, reclamações e denúncias . A ouvidoria tem que ir aonde o povo está, dando visibilidade, transparência e acolhimento aos cidadãos”, destacou a ouvidora do Detran.RJ, Karina Continentino.
 
Para o comerciário Luiz Antônio Vasconcelos, ações como essa aproximam o governo do cidadão. “Fiquei muito satisfeito com as informações obtidas. Soube pela ouvidoria do Detran  que poderia requerer o CRLV digital. Parabéns pela iniciativa”, elogiou o morador da Tijuca.
 
Os moradores da Região Norte também puderam tirar a primeira e segunda  via da carteira de identidade. Ao todo, foram solicitados 32 documentos de identificação.
 
A professora Catarina Alves disse que por estar sem a identidade não pôde conhecer a Argentina. “Viajei para Foz do Iguaçu e não consegui cruzar a fronteira porque estava sem o documento de identificação. Vou buscar minha certidão de nascimento e solicitar a segunda via. Agora eu  vejo a importância da carteira de identidade",  relatou.
 
Com mensagens sobre a importância da adoção de atitudes seguras e preventivas no trânsito, os agentes da Coordenadoria de Educação do Detran.RJ abordaram  pedestres para mostrar a necessidade  do uso das faixas, passarelas e passagens subterrâneas na hora de atravessar as vias para evitar acidentes.
 
O Cidadania Itinerante, que já foi realizado na Central do Brasil, no Largo da Carioca e em Ipanema,  também contou com a presença do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), Operação Segurança Presente, Secretaria de Estado de Saúde, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp), Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ), Central Estadual de Abastecimento (CEASA) e a Prefeitura do Rio de Janeiro,  por meio da Superintendência da Grande Tijuca.

 
 
 

 

 

DETRAN.RJ

Horário: de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Telefones: 0800-020-4042 / 3460-4042 , de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Avenida Presidente Vargas, 817 - Centro, Rio de Janeiro - RJ | 20.071 - 004