Governo do Rio de Janeiro
 

Detran-RJ

 
 
 
 

Notícias

20/08/2019 18:18:00

DETRAN REALIZA TREINAMENTO PARA MUNICÍPIOS CONVENIADOS



A Coordenadoria de Julgamento e Controle de Infrações (CJC), por meio da Divisão de Registro e Controle de Infrações e Penalidades (DRI), promoveu nesta terça-feira, 20, um treinamento para 30 municípios que mantêm convênio de cooperação com o Detran.RJ. O objetivo do encontro foi orientar e atualizar os conveniados sobre a legislação de trânsito e o sistema de multas. No encontro, os representantes municipais também puderam esclarecer dúvidas, de modo a garantir mais agilidade e eficácia na prestação de serviços à população.
 
Um dos temas abordados na reunião, realizada no auditório do 14º andar do departamento, foi o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), que permite o recebimento de notificações eletrônicas de infrações. O proprietário de veículo que adere ao SNE pode ter descontos de até 40 por cento no valor da multa.
 
“Acreditamos que o melhor modo de trabalhar pelo bem comum é a união de forças. Esse encontro propicia o diálogo, que é uma grande forma de integração e de busca de soluções”, afirmou a diretora da DRI, Vanessa Andrade.
 
O coordenador da CJC, Hugo Leonan, demonstrou entusiasmo com a nova formatação do sistema Gaide, que gerencia as infrações de trânsito. “Estamos modernizando o sistema para melhorar sua funcionalidade e estabilidade. Provavelmente, no início de dezembro, marcaremos uma nova reunião para apresentar como será feita a migração para o novo Gaide”, adiantou.
 
Leonan também informou que órgão está cruzando dados de motoristas que foram indicados muitas vezes como reais infratores. O objetivo é descobrir se esses condutores podem estar mortos ou se realmente cometeram as infrações imputadas. “Peço a todos os municípios que nos avisem quando detectarem a possibilidade de fraude. Encaminharemos à Delegacia de Polícia todas as denúncias”, solicitou o coordenador.

 
 
 

 

 

DETRAN.RJ

Horário: de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Telefones: 0800-020-4042 / 3460-4042 , de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Avenida Presidente Vargas, 817 - Centro, Rio de Janeiro - RJ | 20.071 - 004