Governo do Rio de Janeiro
 

Detran-RJ

 
 
 
 

Notícias

11/07/2019 16:52:00

DETRAN.RJ APRESENTA DIAGNÓSTICO E INICIA ELABORAÇÃO DO PED 2019-2027

 Alexandre Simonini


Nesta quinta-feira, 11 de julho, o presidente do Detran.RJ, Luiz Carlos das Neves, apresentou o diagnóstico e anunciou os próximos passos da elaboração do Planejamento Estratégico do Detran.RJ (PED) 2019-2027. Participaram do evento, realizado no auditório do prédio da Secretaria de Fazenda, no Centro do Rio, os diretores, coordenadores e funcionários com cargos de gestão do departamento. 
 
A coordenadora da Assessoria de Gestão e Modernização (Agem), Sheila Andrade, a diretora geral da Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Karen Estefan Dutra, e o almirante Gilberto Cezar Lourenço, da Escola Superior de Guerra, compuseram a mesa.

Ao abrir o evento, o presidente Luiz Carlos das Neves falou sobre a situação encontrada no início da gestão, em janeiro, e destacou o tamanho do desafio. “Assumir essa instituição foi muito arriscado. Mas é da minha natureza assumir riscos. E ter esse risco é importante porque nós temos sonhos. Porque quem tem sonhos tem que se submeter a riscos. Todos os servidores que aceitaram as diretorias, que aceitaram estar à frente de um órgão desorganizado, que vestiram a camisa e hoje têm orgulho de estar à frente das suas diretorias, todos têm sonhos e isso é o que nos une. Estamos aqui todos trabalhando porque nós queremos o Detran melhor, nós queremos o Detran funcionando. Queremos ser protagonistas e fazer parte de uma instituição que é reconhecida pela sociedade e que presta um excelente serviço”, afirmou.
 
O Planejamento Estratégico busca apontar caminhos seguros para a gestão do órgão, garantindo qualidade cada vez maior nos serviços prestados e aumentando a eficiência e a credibilidade, tanto para servidores quanto para os cidadãos fluminenses. A Fase 1, Análise De Ambiente, que realizou um diagnóstico interno e analisou o cenário externo, já foi concluída. A partir de agora, os gestores, com a colaboração da Escola de Contas e Gestão do TCE e da Escola Superior de Guerra, começam a trabalhar nas próximas etapas, que vão definir Direcionadores e Mapas Estratégicos (Missão, Visão e Valores do departamento), Modelagem Organizacional, Gestão de Pessoas e Gestão.

Professor da Escola de Contas e Gestão do TCE, Mauricio Rodrigues detalhou como será a atuação da instituição na elaboração do PED. “A nossa proposta é participar ativamente da elaboração desse planejamento estratégico. Já começamos nesta quinta-feira mesmo, com uma palestra de sensibilização para todos os gestores e a diretoria, para mostrar a importância de executar o planejamento estratégico. Colocar no papel é fácil, a dificuldade é fazer valer o que está ali, tirar o futuro desejado do papel”, explicou. 

O presidente Luiz Carlos das Neves encerrou seu discurso com um incentivo a todos os presentes. “Nós temos a oportunidade de mostrar que podemos fazer esse serviço. Nós sonhamos com um Detran melhor, reconhecido. E o que é reconhecido é valorizado. E agora vamos ver como vamos realizar esse sonho, com o nosso Planejamento Estratégico”.
 

 
 
 

 

 

DETRAN.RJ

Horário: de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Telefones: 0800-020-4042 / 3460-4042 , de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Avenida Presidente Vargas, 817 - Centro, Rio de Janeiro - RJ | 20.071 - 004